Em Portugal e um pouco por toda a Europa, movimentos cívicos têm apresentado resposta às necessidades e ambições das populações, alargando o debate público, reforçando a cidadania e permitindo a participação ativa dos cidadãos nos órgãos de poder.
A possibilidade de grupos de cidadãos apresentarem listas a órgãos autárquicos representa uma mudança no panorama do poder local. O Unidos por Torres Vedras é um movimento independente, livre e abrangente. Um movimento de cidadania, onde estão pessoas de esquerda, de direita, provenientes de partidos ou sem partido, de todos os géneros, origens, e de todas as idades.
O que nos une é o concelho de Torres Vedras!
Torres Vedras é ponto central na produção agrícola do país, no cruzamento de rotas económicas, turísticas e culturais, com uma linha marítima de excelência, riquezas naturais únicas, um potencial enorme para ser referência na qualidade de vida.
A identidade de Torres Vedras faz-se dessa ambição constante de querer mais e melhor, nessa confiança de quem sabe ser capaz, que tem a competência para aproveitar todas as suas potencialidades e reúne a credibilidade para unir à sua volta quem queira abrir novos caminhos para o futuro do nosso concelho.
No entanto, a gestão da nossa autarquia tem ficado para trás na resposta aos desafios colocados pelos novos tempos que vivemos. Os partidos não apresentam alternativas, afastados das pessoas e presos a interesses próprios. A população precisa de uma ideia de esperança no futuro.
Unidos por Torres Vedras é um movimento cívico que responde à necessidade coletiva de mudança na sociedade, caracterizando-se por servir e proteger os interesses das populações do concelho. Uma ação transformadora que envolva os cidadãos, que lhes permita a participação e envolvimento, que seja transparente e inovadora na forma de estar no serviço público.
Os desafios são enormes mas também muito estimulantes. É tempo de nos unirmos, de ouvirmos quem sabe, reunir consenso e transformar. Criar uma visão de confiança, competência e credibilidade para que se possa ver, de forma planeada, o caminho a seguir. Somos um movimento aberto à participação de todos os cidadãos que queiram unir-se, de forma a, juntos, construirmos um futuro que é, de facto, possível!
Hoje, em vez de partidos, seguimos unidos.